Mensagem do Presidente:

“Caros amigos, sócios e simpatizantes.

A 28 de Setembro de 1977, um grupo de entusiastas, amantes do futebol oficializou o Centro social e Desportivo de Câmara de Lobos, criando assim o primeiro clube oficial no Concelho.
Inicialmente vocacionado para o futebol, com o passar dos anos abraçou outras modalidades, sempre privilegiando a formação, cumprindo assim o seu papel social.

Com o empenho e dedicação de todos, o clube ostenta hoje no seu rico palmarés uma variedade de títulos e conquistas, desde títulos regionais, nacionais e participações europeias.
O Centro Social e Desportivo de Câmara de Lobos é hoje uma referência no panorama desportivo regional, símbolo da coragem e abnegação que muito orgulha os verdadeiros camaralobenses, na região e espalhados pelo mundo.

Saudações e viva o Centro.”

presidente-csdclHigino Teles
Presidente da Direção

História do Clube

Colectividade desportiva com sede na freguesia de Câmara de Lobos, fundado a 28 de Setembro de 1977, o Centro Social e Desportivo de Câmara de Lobos remota as suas origem a 1967, altura em que um grupo de jovens que se reunia num salão com o intuito de formar uma equipa de futebol, apoiadas pela assistente social, D. Maria do Espírito Santo Homem de Gouveia.

Liderados por João Fulgêncio Moura, constituiu-se uma equipa de futebol, em 1970., tendo participando em vários torneios de futebol realizados em Câmara de Lobos, tendo vencido três deles.

Em 1976, José Manuel de Nóbrega Faria, simpatizante do clube, oferecer-se-ia à sua direcção, na altura composta por João Fulgêncio Moura (presidente), Agostinho de Abreu, Jorge Pestana e João Luís Santos, para oficializar o clube, o que vem a acontecer a 28 de Setembro de 1977, figurando como sócios fundadores, José Manuel Nóbrega Faria, Maria do Espírito Santo Homem de Gouveia, João Fulgêncio Moura, João Luís dos Santos, José Tiago Faria, Agostinho Hilário de Abreu, Gregório Arlindo Figueira de Faria, António Aires de Faria, Francisco Amaro Figueira e António Gonçalves Rocha.

O actual presidente é Higino Teles, depois de ter sido chefiado por Jorge Faria, mais de duas décadas.

Futebol, Ténis de Mesa, Futsal, Parapente, Voleibol são algumas das modalidades praticadas por esta colectividade desportiva.